28 de junho de 2022

A responsabilidade da comunicação quando se fala de diversidade e do Orgulho LGBTQIAP+
Antes de escrever, fiz uma pequena reflexão. Quantas vezes, em uma apresentação corporativa, alguém se apresentou da seguinte maneira: “Oi, meu nome é Fulano(a), e eu sou heterossexual”? Agora quantas vezes, antes de entrar em uma reunião, tivemos que escutar um “conselho” ou dica para segurar o jeito e engrossar a voz para falar com
9 de agosto de 2021

Maquiagem ou transformação? Uma reflexão sobre as novas regras para a publicidade na advocacia
Recentemente foram aprovadas as novas regras para a publicidade na advocacia.
28 de julho de 2021

Markle Legal Pod – episódio 4
No 4º episódio do Markle Legal Pod entrevistamos Felipe Garcia de Souza e Glauco Alves Martins, sócios do Sperling Advogados.
7 de julho de 2021





Markle Legal Pod – Episódio 3
No 3º episódio do Markle Legal Pod, podcast da Markle, entrevistamos o Pierre-emmanuel Bercaire, Vice Presidente Jurídico da Alstom na América Latina.
23 de junho de 2021





Markle Legal Pod – Episódio 2
No 2º episódio do Markle Legal Pod, podcast da Markle, disponibilizamos a segunda parte da entrevista com Felipe Faria, gerente de Compliance da Santo Antônio Energia.
11 de junho de 2021





Markle Legal Pod Episódio 1
No primeiro episódio do Markle Legal Pod, o novo podcast da Markle, disponibilizamos a primeira parte da entrevista com Felipe Faria, gerente de Compliance da Santo Antônio Energia. Durante a conversa, ele relata suas percepções sobre o conteúdo produzido pelos escritórios de advocacia.
19 de maio de 2021


Novas regras da propaganda e publicidade para a advocacia: o que muda?
Foram debatidas ontem, pelo Conselho Federal da OAB, as novas regras do Provimento No. 94/2000, que dispõe sobre a publicidade, a propaganda e a informação da advocacia.
7 de abril de 2021


Como mensurar o desempenho do marketing digital do seu escritório
Diferentemente do marketing de produtos (B2C), mensurar o resultado dos investimentos no marketing de conteúdo (B2B), principal estratégia utilizada pelos escritórios de advocacia para divulgar seu expertise e atividades, pode ser um desafio.
7 de abril de 2021


Qual a rede social mais indicada para os escritórios de advocacia?
Existem diversas redes sociais disponíveis para a divulgação dos escritórios, mas como saber qual é a rede adequada para divulgara sua banca? Abaixo apresentamos cada uma delas, suas características e as vantagens que proporcionam de acordo com o perfil de cada escritório.
7 de abril de 2021


Estratégias de redes sociais para escritórios de advocacia
Atualmente os escritórios não têm escolha sobre ter ou não presença nas redes sociais. A questão agora é quão bem cada escritório utiliza os recursos disponíveis. Embora a estratégia seja diferente para todas as bancas, existem táticas gerais que comprovadamente funcionam.