As publicações “caça-níqueis” do setor jurídico

 

23 de novembro de 2021

Todos os dias as caixas de e-mails dos escritórios são bombardeadas com inúmeras mensagens de premiações e convites para elaboração de conteúdos pagos. Mas como filtrar, no meio de tantas opções, quais são as que realmente valem a pena? Confira como a identificar a seriedade e reputação das publicações:

  • Pagar para aparecer

No caso de premiações, as que realizam pesquisas sérias e isentas, não cobram para incluir o nome do escritório e de seus advogados como referências. Após a conclusão da pesquisa, os guias confiáveis oferecem a aquisição do perfil e possível compra das placas dos reconhecidos, mas essa não é uma premissa para a inclusão no ranking. Já para artigos, desconfie de preços astronômicos, sem contrapartidas como o recebimento de cópias do livro da publicação e o comprometimento de divulgação para um mailing relevante.

  • Spam, convite sem critério

Publicações “caça-níqueis”, que buscam o lucro sem nenhuma credibilidade, disparam e-mails de forma indiscriminada, sem avaliar a atuação do escritório e do profissional reconhecido. A intenção é o volume, por isso diversos profissionais receberão o e-mail ao mesmo tempo e provavelmente mais de uma vez.

  • Canais institucionais e público-alvo

Publicações sérias e consolidadas possuem site e e-mail com o domínio próprio, telefone de contato, referências e páginas nas redes sociais. Ao receber o e-mail da publicação consulte os canais antes de realizar qualquer investimento. No caso de artigos, principalmente de publicações estrangeiras, questione qual o público alvo e o alcance. As publicações confiáveis possuem um mailing para envio e uma cota pré-estabelecida das revistas.

Compartilhar