Equipe Integrada

FABRICIO
GONZÁLEZ

São Paulo

Assessor de Imprensa

Formação:

Graduado em Relações Públicas e Publicidade & Propaganda pela FACHA – Faculdades Integradas Hélio Alonso, 1999.

Experiência:

Fabricio é consultor de assessoria de imprensa da Markle e acumula mais de 27 anos de experiência no setor de comunicação. Ao longo de sua trajetória, atuou em diversos setores econômicos, além do jurídico. Nos últimos quatro anos, tem sido peça-chave na estratégia de visibilidade dos clientes da agência, garantindo publicações relevantes nos principais veículos de imprensa nacionais e internacionais e fortalecendo o posicionamento de renomados escritórios de advocacia.

 

Especialista em assessoria de imprensa e organização de coletivas, Fabricio tem um olhar estratégico para a construção de narrativas que geram impacto e credibilidade. Sua atuação tem sido fundamental na divulgação de relevantes projetos de fusões e cisões, nomeações de novos sócios, movimentações de mercado e temas jurídicos do dia a dia. Com ampla experiência no setor, ele desempenha um papel essencial na valorização dos clientes, garantindo que suas conquistas e expertises tenham o devido reconhecimento.

 

Além disso, seu ótimo relacionamento com jornalistas de veículos como Valor Econômico, Estadão, Folha de S. Paulo, O Globo, Exame, ConJur, JOTA, Migalhas, Decisor do Leaders League, Análise Advocacia, entre outros, faz com que a Markle seja constantemente procurada para a indicação de fontes especializadas. Essa proximidade com a mídia permite que os clientes da agência estejam sempre presentes nas discussões mais relevantes do cenário jurídico e empresarial.

 

Com um histórico de alta satisfação dos clientes, sua atuação é reconhecida pelo comprometimento e pela capacidade de traduzir temas jurídicos complexos para a linguagem da mídia, garantindo maior alcance e engajamento.

 

Fabricio foi reconhecido por três anos consecutivos pelo ranking Leaders League Brasil das Melhores Consultorias de Marketing Jurídico (2023, 2024 e 2025), reforçando sua excelência e contribuição para o setor.