No mundo digital, assim como na vida real, verdades absolutas não existem. Até bem pouco tempo atrás, considerava-se que legendas extensas nas redes sociais engajavam menos, e isso era uma regra praticamente incontestável.
Entretanto, já há algum tempo, essa “regra” mudou. Atualmente, devido ao aumento substancial na busca por serviços no Instagram, o Google adaptou as suas ferramentas de pesquisa, para dar mais destaque aos conteúdos das redes sociais. Assim, tanto no Instagram quanto no Google, o conteúdo do escritório tem uma maior chance de ser visualizado pelo seu público-alvo.
Para aproveitar ao máximo os benefícios dessa “novidade”, é interessante entender como o algoritmo das plataformas funciona. Os algoritmos utilizam as palavras-chave presentes nas legendas para determinar quais postagens serão exibidas nos resultados de uma pesquisa. Ou seja, uma legenda bem elaborada é extremamente importante, pois as palavras incluídas nela ajudam a indexar seu conteúdo nos mecanismos de busca.
Mas o que isso significa na prática? Mesmo que seus seguidores não leiam a legenda inteira, escrever textos mais longos pode ser muito positivo em termos de engajamento. Isso porque legendas extensas fornecem mais palavras-chave e contexto para os algoritmos trabalharem, aumentando a visibilidade do seu post.
Além disso, legendas detalhadas podem incentivar os seguidores a passarem mais tempo em sua publicação, o que é interpretado pelo algoritmo como um sinal de conteúdo relevante, impulsionando ainda mais o alcance da postagem.
Portanto, investir em legendas maiores e informativas é uma estratégia eficaz para aumentar o engajamento e o reconhecimento do seu escritório no Instagram.
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