A etapa de construção da lista de referees é frequentemente negligenciada no processo de envio dos documentos aos diretórios jurídicos. Muitos escritórios de advocacia direcionam a maior parte de seus esforços e recursos para outros aspectos da submissão, como a descrição de casos e os diferenciais dos advogados. No entanto, o feedback positivo dos referees é fundamental para uma classificação bem-sucedida nos rankings. Portanto, é indispensável maximizar o processo de seleção de referees para garantir que os escritórios e sócios recebam a classificação que merecem. Seguem algumas orientações sobre como otimizar esse processo.
Otimizar relacionamentos com pesquisadores e referees
A indicação de referees é uma tarefa complexa que demanda uma combinação ágil de habilidades organizacionais e interpessoais para garantir que o processo funcione sem problemas. É essencial manter relacionamentos positivos com pesquisadores e referees, respeitando suas agendas e preferências de contato. Por exemplo, a “regra dos três meses” do Chambers complica ainda mais o processo, exigindo um acompanhamento cuidadoso dos referees incluídos nas listas de envio para pesquisas anteriores. O Chambers lançou a Ferramenta de Gerenciamento de Referees (RMT) para facilitar o monitoramento do processo e garantir respostas dentro do prazo.
Seleção de referees e taxas de resposta
Obter a participação dos referees nas pesquisas é desafiador, e é importante escolher pessoas acessíveis e propensas a responder, priorizando a prontidão de feedback sobre a posição hierárquica na empresa. Instruir os referees potenciais antes de serem contatados pelo pesquisador e atuar como intermediário entre pesquisador e cliente pode ajudar a garantir o êxito esperado.
A relevância do gerenciamento de listas
O cuidadoso gerenciamento do processo de seleção de referees é imprescindível para o sucesso nos rankings. É de suma importância o cuidado com a elaboração das listas, para otimizar as chances de garantir ou melhorar uma classificação.
A Markle assessora os escritórios com as estratégias e o envio dos documentos para os rankings. Nossa equipe também acompanha o processo pós-submissão dos dados, permitindo que os advogados e sócios se concentrem na assessoria aos clientes.
Caso necessite de ajuda no processo e envio dos dados aos diretórios jurídicos, desde a estratégia até o suporte pós-submissão, entre em contato conosco.