Além das tradicionais relações pessoais e institucionais, os escritórios de advocacia têm atualmente à sua disposição uma variedade de recursos e técnicas de marketing jurídico para fortalecer sua posição no mercado.
A personalização e a ênfase na experiência do cliente são fundamentais, exigindo inteligência de mercado, conhecimento profundo do cliente e sensibilidade por parte da equipe para adaptar as ações de marketing ao perfil, necessidades e expectativas de cada cliente. A abordagem personalizada ajuda a expandir a visibilidade da banca, atrair novos clientes e fortalecer a sua reputação.
Em um ambiente cada vez mais competitivo como o meio jurídico, o marketing se tornou um diferencial importante, que serve de suporte à excelência no serviço oferecido pelo escritório.
A utilização do marketing de conteúdo aliado a técnicas de marketing digital e o uso eficaz das mídias sociais, permite que o escritório marque presença em diversas plataformas, abordando temas relevantes e demonstrando sua expertise, o que gera interesse e engajamento por parte de seu público-alvo, ampliando o alcance e a frequência das interações.
Uma agência de marketing jurídico deve estar sempre em busca de equilibrar e manter a consistência entre o planejamento e os objetivos do escritório, acompanhando periodicamente os resultados, a fim de realizar correções, quando necessárias, e obter um melhor retorno do investimento do cliente.
Porém, vale sempre lembrar, é essencial garantir a conformidade com as diretrizes éticas estabelecidas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Se você deseja investir no marketing do seu escritório, a Markle conta com uma equipe especializada em criar estratégias personalizadas para impulsionar o branding, aumentar a visibilidade e atrair potenciais clientes para a sua banca.